quarta-feira, 8 de junho de 2011

Capítulo 6 - Nos braços da brisa

 

Não foi difícil chegar até a floresta. O ônibus estava vazio e o caminho estava livre. Bianca pensara em deixar um bilhete, mas ficou imaginando se tudo desse errado e aquela empreitada não fosse a lugar nenhum. Como é que ela chegaria em casa depois de seus pais lerem um bilhete que dizia que ela tinha ido para outra dimensão atrás da amiga perdida? Não. Preferiu ir sem avisar. Tinha certeza absoluta que, quando voltasse, com a amiga ao lado, tudo lhe seria perdoado.

Saltou na frente da entrada da floresta. Teria que subir um bom pedaço a pé e não poderia demorar muito. O sol já ia nascer.

Chegou ao Lago das Fadas e o céu já tinha aquele ar acinzentado de quem deseja acordar. Sentou-se perto da fonte onde o leão vertia água e esperou, a cabeça pululando de dúvidas. E se nada acontecesse? E o que deveria acontecer? O anjo não lhe falara nada sobre um ritual, então trouxera apenas o que ele pediu. Sentia-se nua sem celular e ficou saudosa do seu I Pod. Olhava em volta e nada acontecia. Começou a se sentir estúpida.

– Você veio!...

Espantou-se com a voz em sua cabeça.

– Claro que vim! Você não me mandou vir?

– É que a maioria desiste assim que pensa melhor nos riscos... O que me leva a crer que você não deve ser muito esperta...
– Para um anjo, você é meio abusado...

Ela ouviu uma risada.

– E então? – perguntou ela. – O sol já vai nascer. O que eu faço agora?

– Pense na sua amiga e cante uma canção.

– Que canção?

– Qualquer uma. Pode começar.

“ E essa agora!”, pensou. Não lembrava de nenhuma música no momento. Estava tão nervosa!... De tanto ler, acabou decorando Blue Moon. E foi ela que cantou.

– Blue moon, you saw me standin' alone
Without a dream in my heart, without a love of my own...


Pensou em Analice e em tudo o que tinham vivido juntas. Como se conheceram, seus passeios, suas conversas, a quedinha que ela tinha pelo garoto da sala ao lado, seus medos e seus anseios e desejos para o futuro.

– Blue moon, you knew just what I was there for
You heard me sayin' a prayer for
Someone I really could care for


O Sol começou a surgir, banhando a floresta com uma suave luz dourada. No entanto, o lago começou a brilhar, como se fosse feito de platina e todas as árvores pareceram dançar ao som da melodia.

Espantada com o efeito, Bianca interrompeu a canção.

– Não pare!

Ela continuou, percebendo a beleza do lugar crescendo e todas as coisas vivas emitindo luz, pulsando em seu ritmo próprio. Sentiu que seu coração, antes acelerado, começou a entrar no ritmo do lugar.

– And then there suddenly appeared before me
The only one my arms will ever hold
I heard…
…somebody whisper "please…

Sentiu-se parte de tudo e uma imensa paz a invadiu. Seus olhos pesaram. Sua voz ficou mais baixa e mais enrolada.

– Não pare!

Ouviu o anjo e se esforçou por continuar, mas os olhos pesavam muito e a cada vez que os abria, mais o lugar parecia irreal. Até que, em algum momento, seus olhos fecharam e ela não conseguiu mais abri-los. Sentiu-se amparada por uma brisa suave e flutuou até o chão numa queda lenta.

Esse é o Lago das Fadas, na Floresta da Tijuca, que realmente existe e que inspirou essas sequências quando o visitei com a Carolina Mylius.

 E acabou!

Este capítulo continua, assim como o livro, mas se eu postá-lo inteiro e as vendas forem ruins, meu editor me mata (me joga lá de cima da pilha de encalhe), então, paro por aqui com os capítulos, mas continuarei com as atualizações, já que tem muita curiosidade pra dividir com vocês! Então, não deixe de visitar o blog! Também teremos mais promoções!

4 comentários:

  1. Eddie, já passei desse capítulo, e fiquei muito feliz em saber que o local verdadeiramente existe.

    Sortudo esse povo do Rio, eu estando lá ia correr para fazer algo, nem que fosse ascender um incenso... hahahahahha

    Ficarei sempre visitando o blog, o livro é muito rico, tenho certeza que muitas novidades virão.

    bjs
    8)

    ResponderExcluir
  2. sem duvidas o livro foi otimo eu espero o 2 (SE NUM FO PEDIR D+ rsrs) o mundo das fadas deve ser maravilhoso (INFELIZMENTE SÓ CONHECI O DOS VAMPIROS) vc esta de parabens estou ansiosa por mais livros

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para comprar este livro!
    Sempre gostei de coisas magicas e sobrenaturais e a coisa q mais quero é virar wicca!

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro muito interessante, parabens Livro maravilhoso!

    ResponderExcluir