Continuando no mundo de Lua das Fadas, essa aqui foi minha escolha para a Lorena, mãe de Bianca e protagonista do Portal, que acabou sendo uma prequel involuntária. Ela foi sugerida na época por Ricky Nobre, e felizmente, manteve-se na medida certa para continuar no papel! Em O Portal, Lorena é uma moça tímida, cujas vontades são constantemente ignoradas por família, amigos ou pretendentes, até que ela se apaixona por um homem em um livro. Essa experiência de se conectar a alguém de uma outra época começa a mudar um pouco suas atitudes, e sentimos uma pequena revolução começar a borbulhar no coração dessa pacata universitária.
Numa experiência aparentemente tola, Lorena, Marcos e Marcel atravessam um portal dimensional. Como todos estavam ligados à mesma história (pois todos estavam lendo o mesmo livro na mesma época para um trabalho da faculdade), eles vão parar em Loudun, uma cidade francesa do Século XVII, onde está acontecendo um bizarro e cruel julgamento de um padre acusado de bruxaria. Baseado no último caso de inquisição da França, o portal abre uma possibilidade fantástica para que a história tenha um rumo diferente, ou siga seu rumo. Tudo fica nas mãos dos três amigos, que precisam decidir se ajudam o padre, se interferem, se tomam um partido, arriscando suas vidas e o retorno para sua época e mundo.
|
Lorena em O Portal. |
Lorena cresce muito em O Portal, e em Lua das Fadas ela está bem madura. Agora, ela é mãe e esposa, mas mantém-se fiel aos amigos e aos valores. Em O Portal, ela teve que decidir impor sua vontade pelo bem de outra pessoa, colocando a segurança de outra pessoa acima da sua própria. Em O Trono Sem Rei, Lorena precisará decidir se coloca a segurança de estranhos acima da segurança de sua própria família.
|
Lorena em O Trono Sem Rei. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário