sábado, 24 de março de 2012

"O que você disse sobre elfos?"

Mais um meme pra curtir e compartilhar! E olha que fofo que a Branca Helena Cotrim Aires escreveu no meu mural:

"Estamos ansiosos pelo "O Trono Sem Rei", Lua das Fadas é um livro encantado... pleno de mensagens que desabrocham a medida que a consciência do leitor "evolui"... por essa razão é um livro para todas as idades e como reza os clássicos , para ser lido e e relido ♥ Tenho certeza que ao reler Lua das Fadas a sua leitora colherá os presentes encantados em suas linhas sinuosas ^^♥ Um beijo entregue no suave bater de asas ♥"

sexta-feira, 23 de março de 2012

Lua das Fadas ganha continuação! Vem aí O TRONO SEM REI

Lua das Fadas atingiu em cheio o coração do leitor e nada pode fazer um escritor mais feliz! Todo mundo pediu para fazer um filme de Lua das Fadas, o que é uma ideia e tanto, mas não depende totalmente de mim. Então resolvi fazer uma continuação! Isso depende totalmente de mim! Espero que você curta a continuação da história em O Trono Sem Rei, que já estou escrevendo e que conta a história do ponto em que Lua das Fadas parou. E então? O que você acha que pode acontecer nessa nova aventura? O livro será entregue para a Editora Escala em abril, então em alguns meses você o terá nas mãos!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Lua das Fadas: fazendo as pessoas chorarem

Ontem, recebi um e-mail inusitado! Uma menina de 13 anos me escreveu contando sua experiência com Lua das Fadas, e dizendo que ficou tão decepcionada com o final que desejou até que eu morresse (coitada de mim!). Ela queria saber o porque de um final tão triste para uma história tão bonita! Eu sei que um monte de gente chorou cântaros com este livro (inclusive eu), mas não achei o final triste!... Já respondi pra ela que estava escrevendo a continuação, O Trono Sem Rei, e ela já se animou em continuar! Só não sei se ela vai gostar...

 

CURSO ESPECIAL PARA QUEM QUER SER ESCRITOR!

Oi, galera! Tem muita gente me mandando e-mails e mensagens pedindo dicas para se tornar um escritor. E eu fico feliz em dá-las, mas nunca é o bastante, pois o assunto é mais extenso! Então, estou trazendo para São Paulo o curso que tenho dado há anos em Brasília (na Puc e no Kodama), ensinando técnicas para escrever uma história e, claro, como publicar e viver disso no mercado atual. Ele está dividido em duas partes, então você pode escolher! Mas não se esqueça! É preciso CONFIRMAR com pagamento antecipado ANTES (até dia 18 de abril) para que eu possa preparar certificados e material para a aula! Esse é um curso muito difícil de se ver, pois pouca gente está disposta a passar o caminho das pedras adiante, então espalhe a notícia! Às vezes, tudo do que precisamos para realizar um grande sonho é um empurrãozinho para o primeiro passo! Ainda não tem previsão desses dois cursos em outros estados, mas se houverem interessados, manifestem-se nos comentários que podemos fazer acontecer!


Quando: 21 de abril de 2012
Local: Espaço Faces da Lua
Telefone: (11) 2306-1751

Investimento: 62,00 por aula
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). Quando chegar na rua movimentada de mão dupla, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço. É o portão branco da casa azul, ao lado da escolinha.


Sábado de 10 às 13 hs: PRIMEIROS E IMPORTANTES PASSOS PARA UM LIVRO Criação de personagens, ambientação, linguagem, narrativa, escolha do tema e do assunto, mensagem, desenvolvimento, ponto de virada, clímax, resolução, como começar e como terminar uma história. Importantíssimo para quem já começou a escrever, não começou a escrever ou começou, mas não sabe como desenvolver ou finalizar a história.

Sábado de 14 às 17hs: COMO PUBLICAR NO MERCADO NACIONAL Há quem acredite que só se ganha dinheiro publicando no exterior, mas é um equívoco. É possível sobreviver no mercado literário nacional, mas é preciso conhecê-lo primeiro. Hoje, a realidade dos blogs literários e da Internet em geral mudou completamente a vida dos autores nacionais que têm sua chance de realizarem o sonho de viver da palavra.